O São Paulo inicia hoje a sua caminhada no Campeonato Paulista. O Tricolor recebe o Santo André, às 20h, no Morumbis. O estádio ganhou um “s” em razão dos naming rights adquiridos pela Mondelez por R$ 30 milhões por ano em um contrato de três anos.
O torcedor são-paulino também acompanhará a equipe com novo uniforme da New Balance, que assumiu o fornecimento de material esportivo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O confronto marcará a estreia de Thiago Carpini no comando técnico do Tricolor. O jovem treinador de 39 anos foi anunciado pelo clube após a saída de Dorival Júnior, que aceitou convite para treinar a Seleção Brasileira.
Reforços do São Paulo para 2024, os meio-campistas Bobadilla e Luiz Gustavo e os atacantes Ferreirinha e Erick tiveram suas documentações regulrizadas e estão à disposição de Carpini.
As duas principais perdas do São Paulo no elenco foram o zagueiro Lucas Beraldo, vendido ao francês Paris Saint-Germain, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, que se mudou para o rival Palmeiras.
Por outro lado, James Rodríguez, Arboleda, Rafinha, Moreira e Michel Araújo são desfalques. Para essa rodada inaugural, Carpini deve montar a zaga com Diego Costa e Ferraresi. Já o lado esquerdo será ocupado por Welington.
Sem muitas opções na lateral-direita, Carpini deve promover o retorno de Igor Vinícius, que passou boa parte da última temporada se recuperando de lesão. Galoppo também pode aparecer no time.
O São Paulo está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Novorizontino, Botafogo de Ribeirão Preto e São Bernardo. Apesar do favoritismo tricolor, os adversários por uma vaga nas quartas podem surpreender.
O Santo André, por sua vez, chega com um elenco montado praticamente do zero. A equipe do ABC acertou a chegada de mais de 24 reforços para a competição, entre eles os laterais Edimar, que passou por Vasco, São Paulo e Cruzeiro, e Junior Caiçara, ex-Santos, o volante Marciel, ex-Corinthians, o zagueiro Walce, ex-São Paulo e rápido atacante Cléo Silva, um dos principais jogadores do Novorizontino.
Apenas dois jogadores permaneceram no elenco: o volante Dudu Vieira e o atacante Alexiel, da base do clube. O técnico Fernando Marchiori, que voltou ao Ramalhão em novembro, vai dirigir a equipe pela segunda vez. Na primeira, em 2019, ele teve 47,6% de aproveitamento em 21 jogos.
O Santo André, que teve um desempenho regular no Campeonato Paulista, na Série D e na Copa Paulista, vai participar dessas competições novamente em 2024.
O time do ABC está no Grupo A e concorre com Santos, Ituano e Portuguesa.
O São Paulo, por sua vez, caiu nas quartas de final para o Água Santa. No retrospecto geral entre as equipes são 40 jogos, com 22 vitórias do São Paulo, dez empates e oito vitórias do Santo André.
São Paulo x Santo André
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Wellington; Pablo Maia, Luiz Gustavo (Alisson) e Wellington Rato; Lucas Moura, Luciano e Calleri. Treinador – Thiago Carpini.
Santo André – João Paulo; Junior Caiçara, Walce, Luiz Gustavo e Edimar; Sousa, Zé Matheus e Dudu Vieira; Felipe Ferreira, Cléo Silva e Lohan (Léo Passos). Treinador – Fernando Marchiori.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Morumbis, às 20h.
Fique por dentro das notícias do Tricolor! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do São Paulo no Paulistão A1 2024! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.