O técnico Thiago Viana comemorou a conquista inédita do São Paulo na Supercopa Feminina, após a vitória sobre o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis, no último sábado (15). O treinador analisou o desempenho da equipe e destacou o trabalho realizado desde a pré-temporada.
“Em relação ao desempenho da equipe, a gente está bem satisfeito. Dentro da pré-temporada, realizamos quatro amistosos para que, a partir da semana do jogo contra o Sport, começássemos a definir uma cara para a equipe. As meninas que chegaram, várias começaram no time titular, já agregando logo de cara, junto com o time do ano passado e as meninas da base que vieram para somar”, afirmou Viana.
Thiago também destacou a preparação psicológica do elenco para a final diante do Corinthians e a confiança construída ao longo do projeto.
“A gente trabalhou muito a parte mental das meninas. Primeiro, já tínhamos jogado aqui, então isso não poderia nos afetar psicologicamente, não era mais uma estreia. Estudamos bastante, fizemos muito trabalho de vídeo, porque só tivemos um dia para treinar. Estávamos muito confiantes, o momento tinha chegado de ser campeão. Construímos bastante esse projeto nos últimos dois anos para viver isso que estamos vivendo hoje. A Supercopa são três jogos, mas, para estar nela, tivemos que disputar um Campeonato Brasileiro longo e ficar entre os dois melhores. Além da evolução tática e técnica, evoluímos emocionalmente também”, analisou.
Ele ainda falou que saí satisfeito com o trabalho na Supercopa, mas destacou que o foco já está nos próximos desafios.
“Sabíamos que seria um jogo equilibrado, que nenhuma equipe se exporia muito para não errar. O primeiro tempo foi muito travado, mas conseguimos criar algumas situações de gol. Saímos satisfeitos, mas sabemos que temos muitos campeonatos pela frente. Agora, vamos comemorar esse título inédito para o clube e, depois, pensar nos próximos desafios”, completou o técnico.
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro Feminino no dia 24 de março, próxima segunda-feira, contra o Flamengo, às 21h30, fora de casa. Além disso, ao longo do ano o time disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e terá participação inédita na Libertadores Feminina.