Thonny Anderson admitiu que a estratégia do Ituano não funcionou na derrota por 1 a 0 para o Brusque, em confronto direto contra o rebaixamento, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota complicou ainda mais a situação do Galo na zona de rebaixamento.
O atacante reconheceu o bom desempenho do adversário e evitou culpar o gramado sintético do Estádio Augusto Bauer, que voltou a receber jogos após mais de um ano fechado para reformas.
"Acredito que o campo não interferiu em nada. Havíamos feito um treino em um gramado sintético. Acredito que nossa estratégia não funcionou, e o time deles foi melhor. Não tem muito o que falar", afirmou o camisa 9 em entrevista ao Premiere.
Com o resultado, o Ituano caiu para a 19ª posição, sendo ultrapassado pelo Brusque, agora em 18º lugar. O Galo de Itu segue com 31 pontos, três a menos que a Chapecoense, a primeira equipe fora do Z-4. A diferença para o lanterna Guarani também é de três pontos.
Buscando uma reação, o Ituano volta a campo no próximo sábado (19). O time recebe o Ceará, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17h, pela 32ª rodada da competição.