Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Thonny Anderson destaca importância do psicológico para sair da má fase

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 9 de maio de 2024
Foto: Miguel Schincariol


Nesta quarta-feira (08), o meia Thonny Anderson concedeu uma entrevista coletiva no CT do Tatizão. O atleta comentou sobre os próximos desafios do Ituano para sair da situação complicada que o time vive.


O jogador passou cerca de dois meses fora por conta de uma lesão e voltou a entrar em campo na última rodada. Ele destacou a sensação do retorno e elogiou a mudança de atitude do time, apesar da derrota por 3 a 1


“Saudade de poder ajudar a equipe. A mudança de atitude foi notória. Temos que trabalhar mais. A gente vai dar a resposta para sair dessa situação”.


Thonny também buscou soluções para o time sair da péssima fase que vive. Apenas uma vitória em toda a temporada, rebaixamento no Paulista e péssimo início de Série B. Para deixar tudo isso para trás, ele aposta em treinamentos e fortalecimento do psicológico.


“A gente tem que treinar da forma que queremos jogar. a gente tem que estar com o psicológico forte, já que o torcedor está cobrando, com razão. A gente tem que se fortalecer, primeiro no treino, e no vestiário elevar nossa energia”.


Ex-atleta de grandes equipes, como Grêmio, Bahia e Athletico, ele se enxerga como uma referência dentro do elenco do Galo, apesar de ter apenas 26 anos.




“Os meninos mais novos me veem como uma liderança. Tento passar para ele o que eu tenho de bagagem para tranquilizar eles.  Chamar a responsabilidade fora e dentro de campo. Procurar ser mais acionado e ser o termômetro do time.


O meia voltou a mencionar a questão do mental, detalhando o quão decisivo ele pode ser. Mas ele admitiu o seu desgaste, devido à situação do clube.


“Quando ficamos muito tempo sem ganhar, o mental é decisivo. A gente tenta deixar o ambiente mais leve possível. O mental está um pouco mais desgastado.”


Por fim, ele comentou sobre a preparação para o próximo compromisso, que é fora de casa contra o Goiás, pela quarta rodada da Série B. A bola rola na próxima sexta-feira (10), às 21h30


“A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, Goiás é uma grande equipe, mas a gente também tem um time qualificado. A partir de agora, Temos que pontuar independente do ambiente que vamos encontrar, para sairmos dessa situação o quanto antes