O goleiro falou deste retorno do Bragantino após pausa para a Copa do Mundo
Foto: Cárila Covas/Red Bull BragantinoO elenco do Red Bull Bragantino se reapresentou nesta semana após o período de férias durante a disputa da Copa do Mundo de 2026. O goleiro Tiago Volpi analisou os primeiros dias de atividades e projetou os objetivos do Massa Bruta para a sequência da temporada.
Segundo o arqueiro, a intertemporada tem sido fundamental para recuperar a condição física dos atletas antes do retorno às competições oficiais, que prometem um calendário intenso no segundo semestre.
“Tem sido uma intertemporada forte. Essa primeira semana foi voltada para os testes físicos e para uma carga maior de treinamentos físicos. É um período para recuperar o condicionamento, afinal de contas foram três semanas de descanso. Então, esta primeira semana está mais focada nessa parte”, afirmou o goleiro.
O Red Bull Bragantino terá desafios importantes logo na retomada da temporada. Além da reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o clube também disputará os playoffs da Copa Sul-Americana, competição que se tornou uma das prioridades do elenco.
Assim, Tiago Volpi demonstrou confiança no potencial da equipe. Além disso, ele acredita que o Massa Bruta reúne condições para lutar por objetivos ambiciosos em ambas as competições.
“O compromisso e o objetivo desde agora precisam estar voltados para esses primeiros jogos. Queremos fechar o turno dentro do G4 e seguir avançando na Sula. É uma competição em que temos totais condições de brigar pelo título”, destacou.
No Brasileirão, o Bragantino volta a campo no dia 17 de julho, quando encara o Fluminense, às 21h30, no Maracanã, pela 19ª rodada da competição nacional.
Na sequência, o Massa Bruta inicia sua caminhada nos playoffs da Copa Sul-Americana. O primeiro compromisso será no dia 22 de julho, fora de casa, diante do Sporting Cristal, do Peru, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio continental.




