O Novorizontino visitou o Vila Nova nesta noite de sexta-feira, 30 de maio, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela 10ª rodada do Brasileiro Série B. A equipe paulista venceu por 1 a 0 e levou três pontos para casa.
Escalações
Vila Nova: Halls, Elias, Tiago, Bernardo Schappo, Willian Formiga (Gustavo Pajé), João Vieira (Miticov), Igor Henrique, Jean Mota (Vinícius Paiva), Júnior Todinho (Dodô), Gabriel Poveda, Labandeira (Gabriel Silva). Técnico: Rafael Lacerda.
Novorizontino: Airton, Rodrigo Soares (Igor Formiga), César Martins, Patrick, Fábio Matheus, Jean Irmer, Luís Oyama (Willian Farias), Marlon (Óscar Ruíz), Matheus Frizzo (Pablo Dyego), Nathan Fogaça (Lucca), Waguininho. Técnico: Umberto Louzer.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio nos minutos iniciais, mas o panorama mudou drasticamente a partir dos 29 minutos, quando Igor Henrique, do Vila Nova, foi expulso após acertar um cotovelo no rosto do adversário. Com um a menos em campo, o Vila recuou e passou a sofrer mais pressão do Novorizontino.
Aos 45 minutos, o volante Jean Irmer aproveitou uma cobrança de falta para marcar um golaço no ângulo, abrindo o placar para o time da casa. O Novorizontino cresceu com a vantagem numérica e dominou a posse de bola até o intervalo. O Vila Nova até teve uma boa chance no início da partida, com Gabriel Poveda obrigando o goleiro Airton a fazer boa defesa após escanteio. Já o Novorizontino respondeu no fim, com Tiago Pagnussat quase ampliando de cabeça, mas parando novamente em Airton.
O primeiro tempo terminou com três cartões amarelos para o Novorizontino (Patrick, Nathan Fogaça e Matheus Frizzo) e três advertências para o Vila Nova, incluindo o vermelho direto para Igor Henrique. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, e o clima foi quente até o apito final.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com o Vila Nova buscando o empate, mesmo com um jogador a menos. Logo aos 3 minutos, Gabriel Poveda quase marcou em chute colocado que passou rente à trave. A equipe goiana manteve a pressão inicial e chegou novamente com perigo aos 31, em finalização de Dodô que parou no goleiro Airton.
O cenário da partida mudou aos 23 minutos, quando Waguininho, do Novorizontino, foi expulso após revisão no VAR por acertar o rosto de Elias, lateral do Vila. Com isso, o jogo ficou igualado em número de atletas: 10 contra 10. Mesmo com o equilíbrio numérico, o Novorizontino conseguiu segurar a vantagem no placar. Houve uma série de substituições e o ritmo da partida caiu, com destaque para a entrada de Pablo Dyego, Lucca e Óscar Ruíz pelo time da casa. No Vila, Dodô e Vinícius Paiva foram as principais tentativas de renovação ofensiva.
O segundo tempo também foi quente fora das quatro linhas, com o técnico Umberto Louzer recebendo cartão amarelo. No fim, o Vila ainda tentou no abafa, principalmente em cobrança de falta de Dodô que obrigou Airton a grande defesa. Apesar da pressão, o Novorizontino segurou o resultado e garantiu a vitória por 1 a 0, com o golaço de Jean Irmer no primeiro tempo sendo decisivo.
Próximos jogos
O Vilanova volta aos gramados na próxima segunda-feira, 9 de junho, para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse. Enquanto o Novorizontino recebe a Chapecoense na sexta-feira, 6 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.