Empate com o Mirassol assegura o Tigre do Vale no mata-mata com duas rodadas de antecedência
Foto: Divulgação/Novorizontino O Novorizontino é o primeiro clube garantido nas quartas de final do Paulistão 2026. O Tigre do Vale confirmou a classificação antecipada após empatar por 1 a 1 com o Mirassol, em um clássico disputado em dois dias, resultado que ampliou sua vantagem na parte de cima da tabela.
Com 13 pontos somados, o Aurinegro de Novo Horizonte abriu cinco pontos de diferença para o nono colocado. Mesmo com duas rodadas restantes, a combinação de confrontos diretos entre os concorrentes impede que a equipe comandada por Enderson Moreira caia para fora do G-8, assegurando matematicamente a vaga no mata-mata.
Desde a derrota na estreia, para o Santos, na Vila Belmiro, o Novorizontino engatou uma sequência consistente e segue invicto, com quatro vitórias e um empate. O resultado mais expressivo da campanha foi o 4 a 0 sobre o Palmeiras, que representou a pior derrota de Abel Ferreira no comando do Verdão.
Dentro de campo, o time tem se destacado pelo desempenho coletivo e por peças decisivas. O atacante Robson é o artilheiro isolado do Paulistão, com sete gols, enquanto o meia Rômulo, emprestado pelo Palmeiras, vive grande fase, com seis participações diretas em gols — três tentos marcados e três assistências em cinco partidas.
Classificado com antecedência, o Novorizontino volta a campo neste sábado, às 18h30, quando recebe o São Bernardo, no estádio Jorjão. Na última rodada da fase de grupos, o Tigre do Vale encara o Bragantino, fora de casa.