O Grêmio Novorizontino já está no Rio de Janeiro para o duelo da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Volta Redonda. A partida será neste sábado, 9 de agosto, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O Tigre do Vale busca sua primeira vitória como visitante no returno da competição.
A delegação aurinegra desembarcou nesta quinta-feira (7) no estado fluminense após viagem com saída de Novo Horizonte pela manhã. O grupo seguiu até São José do Rio Preto e, de lá, viajou de avião com escala em São Paulo. Nesta sexta-feira, 8 de agosto, o elenco realiza o último treino sob comando do técnico Umberto Louzer antes do confronto, e depois segue para Volta Redonda.
O goleiro Airton Michellon, uma das referências da equipe, ressaltou o desafio e a importância de voltar a vencer fora de casa.
“É a primeira oportunidade no returno de buscar uma vitória. Claro, não é contra qualquer equipe, é uma equipe muito forte em seus domínios, tiveram apenas uma derrota e foi no início da competição, na estreia. Então vai ser um grande desafio. Está sendo toda a Série B um grande desafio. Pode ver que em vários jogos se pensam em favoritos e os resultados dizem outra coisa. Mas a gente está com a cabeça no lugar, ciente da dificuldade. Nosso plano de jogo está sendo bem definido pra gente voltar a vencer fora de casa, ainda mais no início do returno, que é importantíssimo”, afirmou.
Com 35 pontos, o Novorizontino ocupa a 3ª posição na tabela, três a menos que os líderes Coritiba e Goiás, e dois à frente da Chapecoense, atual quarta colocada.
Para o técnico Umberto Louzer, a reta final da Série B exige ainda mais preparação em todos os aspectos.
“A competição vai se afunilando, a cada jogo vai aumentando ainda mais a responsabilidade, o desafio. Vai exigir de você um nível de preparação ainda maior nos seus treinamentos, nível de concentração muito maior para cada embate, cada duelo, cada partida dessa. E assim a gente vem se preparando: na parte técnica, tática, física e também na questão mental, que a gente acredita que potencializa essas vertentes. Assim que a gente trabalhou, e a expectativa é que a gente possa fazer um grande jogo e, em consequência, conseguir o nosso objetivo.”