Timão busca reverter marca negativa contra Bragantino

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians tem a oportunidade de reverter sua situação negativa neste domingo, às 16h, em um confronto com o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque a equipe alvinegra não possui um saldo positivo desde a primeira rodada da competição.

Naquela ocasião, com a derrota por 3 a 1 para o Goiás, já na segunda rodada, o Timão ficou com um saldo de -1. Desde então, o saldo tem sido sempre negativo ou zero. Se vencer o Red Bull Bragantino, portanto, o saldo se tornará positivo novamente, assim como foi na primeira rodada, na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, em Itaquera.

É importante ressaltar que o Corinthians marcou 37 gols e sofreu 37 em 32 rodadas do campeonato até agora. O ataque alvinegro tem tido um desempenho mediano, ficando à frente de nove clubes nesse quesito.

O principal artilheiro do Timão no Brasileirão é Yuri Alberto, que marcou oito gols no confronto contra o Athletico-PR. No entanto, para reverter a situação negativa do Corinthians, o atacante terá que superar um jejum de gols contra o Red Bull Bragantino.

A equipe liderada por Mano Menezes ocupa a 12ª posição no Brasileirão, com 40 pontos. São seis pontos acima da zona de rebaixamento e dez pontos atrás do G6, o grupo que garante vaga na Copa Libertadores. O time corinthiano, aliás, não perde há seis jogos no Brasileirão.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P