Na noite desta quarta-feira, o Corinthians chegou a Maringá, no Paraná, onde fará sua estreia na Copa do Brasil. Às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, o Timão enfrentará o Cianorte no estádio Willie Davids.
A chegada da delegação corintiana foi recebida por dezenas de torcedores que se reuniram na porta do hotel. Houve muita festa, porém também algumas queixas por parte do público que esperava uma interação maior com os jogadores.
O ônibus que transportava os jogadores estacionou em uma entrada lateral do hotel, deixando desapontada a multidão que aguardava na entrada principal.
Ao tomar conhecimento da situação, o presidente do clube, Augusto Melo, tentou resolver o problema. Ele chamou Cássio, Gustavo Henrique, Raniele, Rodrigo Garro e Romero e os conduziu até a entrada principal. Os jogadores acenaram para os fãs, tiraram fotos e distribuíram autógrafos.
Para o confronto contra o Cianorte, o Corinthians não poderá contar com os atacantes Pedro Raul e Yuri Alberto. Tudo indica que o técnico António Oliveira escalará Pedro Henrique como titular.
No gol, Cássio ainda sente desconforto devido a um trauma no quadril e será avaliado antes da partida. Caso ele não tenha condições de jogar, Carlos Miguel será o titular.
O Timão terá o retorno de Maycon, que estava ausente devido a um desconforto na coxa esquerda no último empate com o Palmeiras.
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cianorte é: Cássio (Carlos Miguel), Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Caetano); Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Henrique (Arthur Sousa).
Nesta fase da Copa do Brasil, o Corinthians tem a vantagem de jogar pelo empate.
Confira abaixo os jogadores relacionados do Timão para a partida:
Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli
Zagueiros: Raul Gustavo, Caetano, Gustavo Henrique, Félix Torres
Laterais: Fagner, Hugo, Matheus França
Meio-campistas: Fausto Vera, Guilherme Biro, Ryan, Rodrigo Garro, Raniele, Matheus Araújo, Matías Rojas
Atacantes: Arthur Souza, Wesley, Romero, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Henrique