Foto: Reprodução/TV CorinthiansO Corinthians segue em má fase no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, 14 de maio, o Timãozinho empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO, na Fazendinha, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na competição.
Escalações
Corinthians: Cadu; Caipira, Lorenzo, Guilherme Gama e Denner; Caraguá, Bahia (Yago), Dieguinho (Pires); Nicolas Araújo (Jesse), Nicollas (Leo Agostinho) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro.
Atlético-GO: Martins; Lira, Erick, Pimenta e Luiz Guilherme; Klebert, João Neres (Jonathan) e Yuri; Neto, João Vitor e João Gabriel. Técnico: Lucas Zanella.
O Corinthians começou no 4-4-2, com Gui Negão e Nicolas Araújo no comando de ataque. Apesar da posse de bola, o Timão tinha dificuldade para infiltrar na defesa do Atlético-GO, que apostava em jogadas diretas e parava as investidas corinthianas com faltas. Aos 25 minutos, após erro de saída de bola, Yuri avançou pela esquerda, cortou dois marcadores e acertou um chute forte para abrir o placar: 1 a 0 para o Dragão.
A melhor chance alvinegra veio com Caipira e Bahia, que levou perigo ao gol de Martins. Dieguinho também teve boa atuação, sendo o principal articulador da equipe no primeiro tempo.
Segundo Tempo
Logo na volta do intervalo, Leo Agostinho entrou e, em sua primeira jogada, dividiu com a zaga e deixou para Bahia, que bateu colocado para empatar: 1 a 1. A resposta do Atlético-GO foi imediata. Aos três minutos, João Gabriel dominou na entrada da área e bateu cruzado, fazendo 2 a 1.
Mesmo atrás no placar, o Corinthians não se entregou. Caipira criou boa jogada pela direita, Bahia cabeceou e Martins salvou. No rebote, Gui Negão desperdiçou. O atacante ainda perdeu um pênalti aos 36 minutos, mas no rebote, Dieguinho apareceu bem e mandou para as redes: 2 a 2. Nos acréscimos, o Timão tentou a pressão final, mas não conseguiu a virada. Fim de jogo com novo empate e mais um tropeço na competição nacional.
Próximos jogos
O Timãozinho volta aos gramados no sábado, 17 de maio, diante do Bragantino às 15h (horário de Brasília), no CT do Red Bull Bragantino, o confronto é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista sub-20. Por outro lado, no mesmo dia e horário o Atlético-GO enfrenta o Trindade pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Goiano sub-20.




