A Vila Belmiro é o único estádio rival de São Paulo onde o Corinthians tem mais derrotas que vitórias no retrospecto geral.
O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira na Vila Belmiro com um desafio histórico. O estádio do Peixe é o único pertencente a um dos grandes clubes de São Paulo onde o Timão tem, no retrospecto geral, mais derrotas do que vitórias. Essa marca negativa consolida o local como o verdadeiro “calcanhar de Aquiles” do clube em clássicos, no retrospecto histórico.
Em 136 partidas disputadas na Vila Belmiro (contra Santos e outros times locais), o Corinthians acumula 56 derrotas, 49 vitórias e 31 empates. O retrospecto apenas contra o Santos no estádio é ainda mais desfavorável ao time da capital. O Peixe soma 54 vitórias, contra 38 do Corinthians, além de 25 empates.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O retrospecto negativo na Vila Belmiro contrasta fortemente com o desempenho em outros grandes estádios rivais de São Paulo. No Morumbi, o retrospecto geral do Corinthians é positivo, tanto no geral (213 vitórias) quanto no duelo direto contra o São Paulo. O mesmo ocorre no Allianz Parque, onde os números são equilibrados, sem vantagem clara para o mandante.
A única exceção a esse domínio é o antigo Palestra Itália, onde o duelo direto contra o Palmeiras era negativo para o Timão. Contudo, o retrospecto geral do Corinthians no local era positivo. Dessa forma, a Vila Belmiro é a única a apresentar um retrospecto geral negativo. O clássico de hoje representa, portanto, para o Corinthians a chance de tentar reverter, a longo prazo, o histórico mais desfavorável que possui no estádio do rival alvinegro.