Foto: Rodrigo Coca/ Agência CorinthiansO Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira, dia 4, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece em um momento delicado para o Timão.
Na 15ª colocação, a equipe está a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento. Além disso, o clube vem de duas eliminações dolorosas, uma na Copa do Brasil e outra na Copa Sul-Americana.
Precisando dos três pontos para se afastar do Z4, o Corinthians encara um Palmeiras que briga pelo título do Brasileirão e está invicto há 11 jogos na competição. Outro fator que pode dificultar ainda mais a vida do Timão é o fato de não vencer um clássico na Neo Química Arena há quatro jogos.
A última vitória do Corinthians como mandante em clássicos foi em 25 de julho de 2023, quando derrotou o São Paulo por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, era o primeiro jogo da semifinal do torneio, e Renato Augusto marcou os dois gols da vitória.
Desde então, o Alvinegro não conseguiu mais vencer em casa em clássicos. Foram 3 empates e 1 derrota. Para a partida desta noite, os 3 pontos são fundamentais, e o Timão terá o desafio de voltar a ser protagonista em um clássico diante de sua torcida.