Timão sai na frente, mas erra e empata com Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Publicados 9 meses atrás em 9 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Timão empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na noite de quinta-feira, na Neo Química Arena. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe abriu o placar com Yuri Alberto no primeiro tempo, mas sofreu o empate de Paulinho na segunda etapa e, devido aos resultados da rodada, caiu uma posição no Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Corinthians agora ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos conquistados, quatro a mais que a zona de rebaixamento.

O JOGO

No jogo, o Corinthians dominou a primeira metade do primeiro tempo. Aos seis minutos, Gil cabeceou uma cobrança de escanteio realizada por Renato Augusto, exigindo uma defesa de Everson. Pouco tempo depois, Yuri Alberto também parou no goleiro atleticano em um lance aéreo.

Aos 17 minutos, Renato Augusto e Giuliano tabelaram pelo meio e o camisa 8 chutou com perigo com a perna esquerda, obrigando Everson a fazer mais uma defesa. Aos 22 minutos, após tanta pressão, o Corinthians marcou o gol. Em uma falta lateral cobrada por Renato, Romero subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, vencendo Everson.

Após o gol, o Corinthians recuou suas linhas de marcação e permitiu que o Atlético-MG tivesse mais posse de bola, mas sem criar grandes chances de perigo. A melhor oportunidade do time mineiro na primeira etapa foi uma cabeçada de Maurício Lemos em um escanteio, que passou perto do gol de Cássio.

O segundo tempo foi uma continuação do final do primeiro, com o Atlético-MG tendo mais posse de bola, porém pouco perigo efetivo. Aos 22 minutos, em um contra-ataque rápido, Yuri Alberto disparou e finalizou para uma defesa de Everson. Na jogada seguinte, a equipe de Felipão empatou com Paulinho. Em um cruzamento na área, Alan Kardec cabeceou para o camisa 10 finalizar sem chances para Cássio.

Após o gol de empate, o Atlético-MG continuou pressionando o Corinthians, que teve dificuldades para contra-atacar. Aos 37 minutos, o Galo quase virou o jogo com Alan Kardec, que cabeceou perigosamente por cima do gol de Cássio. Nos minutos finais da partida, o Corinthians tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu buscar a vitória em casa.

Os cartões amarelos foram para Everson, Jemerson, Pedrinho e Igor Rabello (Atlético-MG); Fábio Santos (Corinthians).

Confira os melhores momentos clicando aqui.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio no domingo, às 16 horas, em Porto Alegre. Já o Atlético-MG enfrentará o Goiás no mesmo dia, às 18h30.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Corinthians nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P