Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Timão tem chance de eliminação na Sul-Americana

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 14 de maio de 2025
Foto: Ronaldo Barreto / Meu Timão

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, 15, pressionado por um resultado positivo na Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Racing, no Estádio Centenario, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos, em situação delicada na tabela. Com apenas cinco pontos conquistados em quatro partidas, o time comandado por Dorival Júnior precisa vencer fora de casa para manter vivas as chances de classificação.


A única vitória do Corinthians até aqui foi justamente sobre o Racing, na Neo Química Arena, por 1 a 0. Agora, o desafio é repetir o resultado no Uruguai diante de um adversário que ainda não somou pontos na competição.




Situação do grupo e risco de eliminação


O Grupo C é liderado pelo Huracán-ARG, com 10 pontos, seguido pelo América de Cali-COL, que tem 6. O Corinthians aparece em terceiro, com 5, enquanto o Racing é o lanterna, com zero. A situação pode se complicar ainda mais para o time brasileiro dependendo do resultado do duelo entre América de Cali e Huracán, que ocorre nesta quarta-feira, 14, às 23h (de Brasília), na Colômbia.


Se o Corinthians perder e o América vencer, o clube paulista estará matematicamente eliminado da Sul-Americana com uma rodada de antecedência. Em caso de empate em Montevidéu, as chances de classificação ainda existirão, mas serão bastante reduzidas.




Última rodada decisiva


Na rodada final da fase de grupos, marcada para o dia 27 de maio, uma terça-feira, o Corinthians visitará o Huracán na Argentina, enquanto o América de Cali receberá o Racing em casa. O cenário deixa o time de Dorival Júnior sem margem para erro a partir de agora.


A equipe alvinegra tenta reencontrar a regularidade apresentada em partidas como a vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, pelo Brasileirão. O objetivo é manter-se vivo na competição e seguir em busca do título inédito da Copa Sul-Americana.