Em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Cruzeiro na Neo Química Arena e, com um excelente início de jogo, marcou dois gols em 15 minutos para vencer a equipe mineira sem grandes dificuldades.
Primeiro tempo
O Corinthians começou pressionando intensamente o Cruzeiro, buscando o gol desde os primeiros minutos. A equipe mineira tinha dificuldades para sair jogando e sofria com a marcação alta do Timão.
Logo aos 8 minutos, Matheuzinho quase abriu o placar. Após uma bela jogada de Memphis Depay, que finalizou obrigando o goleiro Anderson a fazer uma defesa parcial, a bola sobrou para o lateral. Com o gol aberto, Matheuzinho chutou, mas Zé Ivaldo salvou quase em cima da linha.
Aos 10 minutos, porém, Memphis não perdoou. Após aproveitar uma bola sobrando na entrada da área, o atacante soltou uma bomba para abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de Yuri Alberto marcar. Ele recebeu na grande área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro, enganando o goleiro Anderson, ampliando o placar para o Timão.
Com a vantagem de 2 a 0, o Corinthians reduziu o ritmo, o que permitiu ao Cruzeiro voltar ao jogo. Após a pausa técnica, a Raposa descontou aos 33 minutos. Kaiki arriscou de fora da área, a bola desviou em André Ramalho e tirou qualquer chance de defesa de Hugo Souza.
Segundo tempo
Devido ao forte calor, o ritmo do jogo diminuiu na segunda etapa. Ambas as equipes cadenciaram mais as jogadas, tornando o duelo mais equilibrado. Talles Magno teve uma boa oportunidade de ampliar para o Corinthians, mas Anderson fez uma grande defesa em um lance cara a cara.
Apesar de um segundo tempo menos intenso, as equipes ainda criaram algumas chances, embora sem grande perigo para os goleiros adversários.
Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians sobe temporariamente para a 9ª colocação e se aproxima do G7, voltando a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2025.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana, 14’ 2°t), Bidon (Igor Coronado, 14’ 2°t), Carrillo (Charles, 19’ 2°t) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Talles Magno, in) e Memphis Depay (Pedro Raul, 48’ 2°t).
Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (Kenji, 28’ 2°t), Jonathan, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Silva (Lucas Romero, 28’ 2°t), Peralta (Walace, 19’ 2°t) e Matheus Vital (Japa, 8’ 2°t); Ramiro, Barreal (Matheus Henrique, 19’ 2°t) e Lautaro Díaz.