Time de António oliveira tem bom desempenho ofensivo em casa

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 3 semanas atrás em 31 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Na última terça-feira (28), o Corinthians derrotou o Racing-URU por 3 a 0 na última partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com essa vitória, o Timão garantiu a primeira posição no seu grupo e se classificou diretamente para as oitavas de final do torneio.

Essa foi a terceira vitória por uma diferença de pelo menos três gols de diferença do Corinthians na competição, sendo todas na Neo Química Arena. O Timão venceu o Nacional-PAR e o Argentinos Juniors por 4 a 0, além do Racing-URU por 3 a 0.

Recentemente, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Fluminense por 3 a 0, também dentro de casa. Esses números fazem de António o quarto treinador com mais vitórias por pelo menos três gols de diferença no estádio corintiano. Mesmo com apenas 10 jogos em Itaquera, ele já venceu quatro adversários com esse tipo de placar.

Ele fica atrás apenas de Tite, com 15, e Lázaro e Vitor Pereira, que têm cinco vitórias cada. O trio, porém, disputou mais partidas do que António.

Fora de casa, o comandante soma duas vitórias por três gols de diferença. No Paulistão, venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 e, pela Copa do Brasil, venceu o Cianorte por 3 a 0.

O ataque, de um modo geral, vem apresentando ótimos números com o novo técnico. Em 22 jogos, são 37 gols marcados, o que resulta em uma média de quase dois gols por jogo. Na Sul-Americana, o time é a segunda equipe com melhor ataque.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P