A equipe Sub-16 feminina da Ferroviária está a caminho de um compromisso internacional. As Guerreirinhas Grenás disputarão o Encontro Internacional Conmebol Evolución, que será realizado entre 1º e 7 de dezembro, em Doha, no Catar.
O time se classificou com a conquista da Fiesta Conmebol Evolución Sub-16, realizada entre julho e agosto no Paraguai, onde a equipe sagrou-se bicampeã da categoria.
O torneio contará com a presença do Independiente del Valle, vice-campeão da Fiesta Evolución, e duas equipes do Al Sadd, do Catar. As partidas acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, com todos os times se enfrentando. Os jogos terão dois tempos de 25 minutos.
Além das disputas em campo, as Guerreirinhas participarão de passeios culturais em pontos históricos de Doha. Essa será a primeira vez que o time visita o Oriente Médio.
Assim, o treinador Anderson Clayton destacou a importância de estar em contato com uma nova cultura e relembrou a experiência da equipe em Madri, em 2023, quando venceram a competição internacional realizada na capital espanhola. Ele demonstrou otimismo para o novo desafio no Catar:
“Em Madri, a gente tinha uma alimentação boa, parecida com a daqui. Na verdade, eu não sei como é a alimentação lá, mas, particularmente, eu gosto de experimentar coisas novas. Com relação aos jogos, também é uma cultura diferente e vamos buscar analisar os adversários”, comentou o treinador.