Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Time reserva da Ponte bate Mirassol se aproxima do mata-mata

Por: André Victor Lima e Silva
6 meses atrás em 12 de fevereiro de 2025
JP Pinheiro / Agência Mirassol
Com o time praticamente reserva, a Ponte Preta foi até o Estádio José Maria dos Campos Maia e bateu o favorito Mirassol pelo placar de 2 a 1. A Macaca de Alberto Valentim vive grande fase e mesmo sem muitos de seus titulares fez ótima partida fora de casa, garantindo mais três pontos e se aproximando da classificação para o mata-mata.

Por outro lado, o Leão tinha a chance de se classificar com uma vitória, mas adiou o feito para as próximas semanas. No sábado, a equipe de Campinas recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli. Enquanto isso, o Mirassol só joga na segunda-feira, contra o Novorizontino, em Nova Horizonte.

[anwpfl-standing title="" id="451568" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]

[anwpfl-standing title="" id="451848" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]


PRIMEIRO TEMPO


Forte pressão do Mirassol para cima do time misto da Ponte Preta desde os minutos iniciais. Com Clayson como titular, o lado esquerdo do Leão virou o grande foco da equipe, já que Reinaldo também costuma ser parte focal da construção do ataque.

Apesar do volume, no entanto, quem teve a primeira chance de perigo da partida foi a Macaca. Boa conexão de Danilo Barcelos com Victor Andrade, que chegou na linha de fundo e ganhou escanteio. Jean Dias cobrou o escanteio no primeiro pau, Artur desviou e a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o Mirassol.

A partir daí, parece que a alvinegra gostou do jogo. Artur e Jean Dias aproveitaram roubadas de bola para finalizar, exigindo defesas de Alex Muralha e intervenções da defesa. Aos 34', quatro atletas da Ponte saíram no contra-ataque conta três defensores, mas Léo Oliveira errou feio e matou a jogada.

Logo antes do intervalo, jogada ensaiada do Mirassol e chute de Reinaldo de muito longe. Defesaça de Diogo Silva, que manteve o placar em 0 a 0 na primeira metade.

 

SEGUNDO TEMPO


Na volta dos vestiários, um golaço relâmpago. Tentativa falha de afastar a bola pela zaga do Mirassol e a bola cai em Léo Oliveira, que ajeitou de cabeça para Jean Dias. O atacante girou batendo firme, cruzado, um golaço. Logo na sequência, antes dos 3 minutos, bola na ala esquerda para Reinaldo, que cruzou na grande área. Léo Oliveira desviou contra a própria meta, gol contra - 1 a 1.



O começo da segunda metade foi simplesmente eletrizante. Aos 4 minutos, Iury Castilho balançou na área, dividiu com Sérgio Raphael e caiu, pênalti. O próprio Iury bateu no canto esquerdo e Diogo Silva se esticou para defender e salvar a Ponte. Depois do início absurdo de partida, o jogo esfriou com algumas substituições de cada lado.

Meia hora depois, aos 37', Dudu recebeu na esquerda e cruzou para Maguinho, que entrou na área finalizando e marcou o gol. No entando, o ala estava em posição de impedimento. Com seis minutos de acréscimo, aconteceu o que o torcedor no Maião menos queria. Contra-ataque mortal da Macaca, Bruno Lopes conduz e abre para Maguinho, que atravessa cruzamento no segundo pau, Dudu coloca para dentro e sacramenta a vitória do time de Campinas. Na bacia das almas, 2 a 1 para a Ponte Preta em Mirassol.


ESCALAÇÕES 


Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura (Diego Gonçalves), Danielzinho e Gabriel (Roni); Clayson (Chico Kim), Negueba (Léo Gamalho) e Iury Castilho. Técnico: Mirassol

Ponte Preta: Diogo Silva, Pacheco, Sérgio Raphael, Artur e Danilo Barcelos; Léo Oliveira (Maguinho), Emerson, Lucas Cândido e Pedro Vilhena (Dudu); Victor Andrade (Everton Brito) e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim