Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Tiquinho revela importância de Paulinho na chegada ao Mirassol

Atacante ex-Botafogo destaca motivação para a Libertadores e outros desafios, com foco em entrega e gols para o Leão

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 21 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Mirassol

O Mirassol apresentou oficialmente o atacante Tiquinho Soares como reforço para a sequência da temporada 2026. Em sua primeira entrevista como jogador do Leão, o centroavante de 35 anos explicou os motivos da escolha e projetou um ano de grande entrega, gols e protagonismo, principalmente na disputa da Libertadores.

“Eu tive algumas propostas, mas decidi vir para o Mirassol após o telefonema de um cara muito especial, o Paulinho (executivo de futebol). Ele me falou sobre o projeto do clube. Já no ano passado, foi algo muito impactante, e ele me mostrou que este ano também pode ser muito bom. Estou muito feliz de ter tomado essa decisão, creio que foi a melhor decisão que eu tomei.”
Disse Tiquinho.

Tiquinho, que conquistou a Copa Libertadores pelo Botafogo em 2024, chega para reforçar o elenco do Mirassol na primeira participação do clube na competição continental. O atacante destacou a importância do projeto e projetou uma temporada com muita dedicação.

“A expectativa é que eu faça o melhor de mim. Vou focar bastante para ajudar com gols, raça e luta. Tenho certeza de que será um ano bem proveitoso tanto para mim quanto para o Mirassol.”, projetou.

Com passagens pelo Porto, onde conquistou títulos nacionais, e experiências na China e Grécia, Tiquinho também falou sobre a importância da Libertadores e o que espera da competição.

“A Libertadores é sempre difícil, a mais importante que temos, com muitas equipes boas e com bom futebol. Tenho certeza que o Mirassol está preparado para fazer uma boa campanha e ir o mais longe possível.”, concluiu.

Além da Libertadores, o Leão ainda disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil. O próximo compromisso do time é no dia 10 de março, contra o Santos, no Maião, pela Série A. Tiquinho, porém, não poderá jogar nesta partida devido a questões contratuais.