O técnico Tite falou pela primeira vez sobre os problemas de saúde que o afastaram do comando técnico do Corinthians após a saída de Ramón Díaz. O reencontro com a torcida e ex-jogadores aconteceu na manhã desta sexta-feira, durante o evento de lançamento do amistoso “Reencontro de Gigantes”, entre ídolos de Corinthians e Boca Juniors, na Arena Pacaembu.
Sorridente e tranquilo, o treinador agradeceu o apoio recebido nas últimas semanas e demonstrou estar em paz com o momento que vive.
"Estou legal, muito obrigado. Recebi muito carinho. Estou de boa, como a molecada fala, e pronto para de alguma forma estarmos juntos. Esse momento humanamente é muito rico", afirmou Tite.
Ele ainda evitou entrar em detalhes sobre seu retorno ao mercado, mas deixou uma reflexão.
"Super-mulher não existe, super-homem não existe. Em um momento oportuno falamos mais. Esse momento é rico. E que nos enaltece."
Capitão do time campeão da Libertadores de 2012, Alessandro foi um dos que celebraram o reencontro com o treinador. Ele destacou o vínculo construído ao longo dos anos com Tite e a gratidão pelo período vitorioso vivido no clube.
"Muito especial reencontrar o professor. Procuramos estar em contato e temos essa relação de professor, do ensinamento, do aprendizado, algo do convívio diário no clube. Fica a relação de amizade, respeito e carinho. É uma pessoa que temos uma gratidão tremenda", afirmou Alessandro.
O ex-lateral também fez um alerta sobre a importância da saúde mental no esporte, reforçando o desejo de que todos estejam bem consigo mesmos.
"No nosso grupo de 2011, 2012, 2013, o professor construiu uma relação de muita admiração e reciprocidade. Muito feliz que ele está bem. A saúde mental, que todos nós possamos estar bem, felizes, alegres, fazendo o que gostamos. É o que desejamos para todos", completou.