Sete jogadores podem ser suspensos por provocação à Ponte
Reprodução O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou sete atletas do Guarani Futebol Clube por conta de uma provocação registrada no Dérbi 213. A ação foi motivada por representação da Associação Atlética Ponte Preta após a exibição da faixa “Fica, Eberlin” durante a comemoração da vitória bugrina por 1 a 0.
Foram enquadrados no artigo 258 do CBJD os zagueiros Maurício Antônio e Raphael Rodrigues, o volante Nathan Melo, o meia Diego Torres e os atacantes Guilherme Parede, Kauã Jesus e Mirandinha. A pena prevista varia de um a seis jogos de suspensão por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Eles também podem responder com base no artigo 258-A, que trata de provocação ao público e prevê gancho de dois a seis jogos.
O Guarani ainda foi denunciado no artigo 191 do CBJD, por suposto descumprimento de obrigação legal, podendo receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. O julgamento está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 17h, na 4ª Comissão Disciplinar do TJD-SP.