O Botafogo-SP fez dez contratações na janela de transferências, que buscam melhorar o elenco para se manter na Série B. O executivo de futebol Toninho Cecílio, que chegou no início da janela, falou sobre a situação do departamento médico do clube, que conta com jogadores importantes.
“Posso dar uma previsão muito vaga, mas posso dar. O doutor me passa o boletim diariamente, mas ele prioriza o período que ele falou na época da lesão quantas semanas tem que ficar. A grosso modo, o que está mais próximo de voltar é o Alex Sandro. O Luquinha e o Toró começaram a correr em volta do campo. Isso que posso falar até onde vai o meu direito de falar.”, comentou o dirigente.
Por conta dessas lesões, o Botafogo-SP teve que ir ao mercado e, consequentemente, trouxe peças que agregaram ao elenco. É o caso de Alexandre Jesus, que chegou em alta e terá a concorrência de Toró quando este estiver saudável.
“Eles trabalham de sábado, domingo, o DM não fecha, não tem folga. Eles estão se dedicando bastante. O Toró vai demorar um pouco mais, não vou falar em semanas, o Luquinha também. O Alex pode ser que esteja mais próximo. O Wallison, a última informação que tive do DM é que ele fez um raio-X para olhar a consolidação da placa que ele colocou, é a segunda vez que ele quebra o braço, e pelo que apresentou o raio-x na sexta ele foi liberado para atividades com contato. “, complementou Toninho.
O próximo compromisso do Botafogo-SP acontece nesta próxima segunda-feira, pela Série B. A equipe adversária é o Goiás, que visitará a Arena NicNet, em Ribeirão Preto. Vale lembrar que o Pantera ainda tem um jogo a menos, a ser disputado contra o Guarani, também em casa.
Confira a coletiva de Toninho Cecílio.