O Botafogo-SP apresentou oficialmente nesta sexta-feira (2) Toninho Cecílio como seu novo Executivo de Futebol. Durante a entrevista coletiva, Cecílio demonstrou confiança no elenco atual e acredita na recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Cecílio assume a posição anteriormente ocupada por Juliano Camargo, que se desligou do clube para aceitar uma proposta do Criciúma. O novo dirigente tem um histórico como ex-jogador e ex-técnico, além de ter formação pela CBF Academy como Executivo de Futebol, tendo atuado no Palmeiras e Portuguesa. Ele chega ao Pantera após uma breve passagem pelo Guarani, onde ficou por dois meses durante esta Série B.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em sua apresentação, Cecílio destacou sua filosofia de trabalho, valorizando os momentos de dificuldade.
“Eu gosto de gente assim, fui assim como jogador, como treinador e gosto de ser assim, que o meu ambiente seja esse de pessoas que vão pra linha de frente na dificuldade, que crescem com a dificuldade. Vem mais uma dificuldade, não vem a reação, quando você espera, você cresce mais, acorda mais cedo, trabalha mais, pensa mais, dorme menos. E só assim que se sai dessa situação. Então, esse é o ambiente que eu quero no meu vestiário”, afirmou.
O último trabalho dele foi como executivo de futebol do Guarani, onde ficou por dois meses durante esta Série B, mas foi demitido diante da crise no Bugre e lamentou a falta de tempo para trabalhar.
Em meio a janela de transferências, o novo dirigente comentou sobre a possibilidade de reforços no Botafogo. Ele afirmou que não considera a contratação de novos jogadores como a principal solução para a recuperação da equipe.
“Com relação à minha chegada e reforços, eu não vou colocar isso como principal condição dessa recuperação. Mais importante que a chegada de mais um jogador, porque já foram contratados alguns atletas, bons atletas para essa janela. A gente precisa ver isso em campo, produzindo. A primeira coisa que eu pedi para fazer hoje, após os preparativos para a próxima partida, que é o mais importante, vai ser esse grupo que vai tirar o Botafogo dessa situação incômoda. É o grupo que está aqui, essa base montada é ela que sustenta o trabalho”, declarou o executivo.
Toninho é o terceiro profissional a ocupar o cargo de executivo de futebol do clube somente este ano. Paulo Pelaipe foi o primeiro, saindo para o Cruzeiro em maio, seguido por Juliano Camargo.
Atualmente, sem vencer há sete partidas, o Botafogo-SP é o 17o colocado e ocupa a zona de rebaixamento da Série B.
“É um momento muito desconfortável, precisa ser superado. É uma posição que ninguém gosta de estar. Acredito muito no poder de crescimento dentro da competição”, completou.