Neste domingo (26), o União Barbarense foi derrotado por 2 a 0 para o Nacional, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela segunda rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
O treinador Toninho Cobra fez uma análise da partida em entrevista à Rádio Luzes, definindo o resultado como “péssimo”. O comandante também lamentou o pênalti desperdiçado na segunda etapa, que poderia ter salvado um ponto no confronto.
“Resultado péssimo. A torcida veio, compareceu, jogou junto. O teor de dramaticidade que tomou a partida, aquele gol de pênalti ali que fosse um 2 a 2 já não ficaria tão ruim, mas aí derramos o pênalti e espantou um pouco a torcida, porque agora a torcida fica meio em dúvida, nós precisamos reagir o mais rápido possível lá contra o Jabaquara”, comentou Toninho, já destacando a importância do próximo jogo, contra o Jabaquara.
Por fim, Toninho comentou especificamente a respeito da situação do pênalti desperdiçado. Segundo o técnico, era para o centroavante Daniel Cruz, que já havia marcado o primeiro gol da equipe no jogo de pênalti, bater novamente.
“Eu fiquei muito bravo com o Daniel (Cruz) e comentei com ele aqui hoje que eu queria que ele batesse o segundo pênalti. Ele já tinha feito o primeiro, ele estava confiante, ele cavou o segundo pênalti. Nosso capitão, jogador mais experiente, era hora dele chamar a responsabilidade, pôr uma bola na marca do pênalti e fazer o gol. Mas já foi passado, já conversamos sobre isso, eu tenho certeza que numa próxima ele vai assumir a responsabilidade, bater e fazer o gol pra nós”.