Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Torcedor do Cruzeiro acusa suposta agressão de Augusto Melo

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 7 de julho de 2024
Foto: Fernando Moreno/AGIF
Um torcedor do Cruzeiro acusou Augusto Melo de agredi-lo ao fim do jogo deste domingo (07), em que a equipe mineira venceu o Corinthians por 3 a 0. A agressão teria acontecido ainda na parte interna do Mineirão, quando o mandatário se dirigia para fora do estádio.

O torcedor, João Manuel Milhomes, de 40 anos, alega, em depoimento, ter sofrido um soco no rosto quando estava se dirigindo aos bares junto de seu filho, que tem oito anos de idade.
“No final do jogo, meu filho de oito anos pediu para eu comprar um suco. Eu me dirigi aos bares que estão atrás dos camarotes e, nesse momento, estava passando o senhor presidente do Corinthians, com uma série de seguranças, muito seguranças, intimidador inclusive, quando a torcida toda do Cruzeiro entrou na brincadeira, chamando de segunda divisão, essas brincadeiras de torcida. E eu falei que ele seria o presidente que rebaixaria o Corinthians. Ele se dirigiu a mim muito nervoso e me agrediu, na frente do meu filho, que presenciou tudo, ficou muito triste. Eu não revidei, mas depois fiquei um pouquinho nervoso e falei que eu prestaria queixa, não por querer ganhar alguma coisa, não preciso disso, mas que essas pessoas entendam que elas não podem fazer o que querem. Eles têm que respeitar as crianças, têm que respeitar as pessoas”.

[caption id="attachment_406680" align="aligncenter" width="984"] Torcedor cruzeirense mostra marca de suposto soco desferido por Augusto Melo - Foto: Guilherme Macedo/ge[/caption]

João se dirigiu a delegacia logo na sequência, onde prestou depoimento e realizou um boletim de ocorrência.

A empresa responsável pela gerência do estádio, a Minas Arena, já disponibilizou todas as imagens para a Polícia Civil.

O Corinthians já se manifestou emitindo uma nota oficial em que não cita a suposta agressão de Augusto.
"Neste domingo (07), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados."