Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Torcedores do Corinthians protestam no Parque São Jorge

Foto: Yago Rudá

Publicados 2 semanas atrás em 24 de julho de 2025
Por: Pedro César Lélis

Torcedores do Corinthians realizaram um protesto na noite desta quinta-feira, 24, em frente à sede social do clube, no Parque São Jorge. A manifestação, convocada pela Gaviões da Fiel e apoiada por outras torcidas organizadas, teve como foco principal críticas aos ex-presidentes e à atual crise política que afeta a instituição. Em um ato simbólico, os manifestantes simularam um cortejo fúnebre, com faixas e imagens dos antigos dirigentes coladas em representações de caixões.

Uma das exigências da torcida corintiana é a reforma do estatudo, para que o ‘Fiel Torcedor’ passe a ter poder de voto nas eleições presidenciáveis do clube da zona leste.

Alvo dos protestos

Entre os nomes mais criticados estavam Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Mário Gobbi e Roberto Andrade, todos ligados ao grupo político “Renovação e Transparência”. Os torcedores responsabilizam os ex-mandatários pela atual situação do clube e cobram punições por irregularidades. Andrés admitiu ter usado o cartão corporativo do Corinthians para fins pessoais. A gestão de Duilio também é acusada de bancar gastos privados com recursos do clube.

Faixas, palavras de ordem e tensão com a polícia

Torcedores estenderam diversas faixas em frente à sede, com frases como “Augusto traidor da torcida corinthiana”, “Quem traiu o Corinthians, vai pagar” e “Corinthians livre de parasitas”. Eles começaram o protesto antes do horário previsto, reunindo-se por volta das 17h. Para conter possíveis tumultos, o clube fechou a entrada da sede social, e a Polícia Militar intensificou o patrulhamento no local.

Durante a manifestação, policiais retiraram à força uma mulher que se apresentou como associada. A PM também ordenou a retirada de uma faixa com os dizeres “Fora, Ratazanas”. Apesar dos momentos de tensão, os torcedores mantiveram o ato de forma pacífica e não houve confrontos registrados.

Pressão às vésperas de votação decisiva

Os protestos acontecem em meio ao processo de impeachment do presidente afastado Augusto Melo, cuja votação está marcada para o dia 9 de agosto. Além das críticas aos ex-presidentes, os torcedores também cobraram postura mais firme do Conselho Deliberativo, presidido por Romeu Tuma Júnior, e exigiram mudanças no Estatuto Social do clube. O recado foi claro: a Fiel quer renovação e responsabilização.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS