O Guarani viveu uma manhã de protestos nesta quinta-feira (1). Um grupo de torcedores invadiu o Centro de Treinamento do clube enquanto os jogadores se dirigiam ao vestiário após o treino.
As críticas foram direcionadas tanto ao desempenho em campo quanto à gestão do clube. Os torcedores protestaram contra o Conselho de Administração, com foco no presidente Rômulo Amaro.
A manifestação ocorre em meio a um processo de reestruturação interna no Guarani. Recentemente, o clube anunciou as saídas do executivo de futebol Rodrigo Pastana e do coordenador técnico Danilo Silva. Para os respectivos cargos, foram confirmadas as chegadas de Farnei Coelho e do ex-jogador Elano.
O início da reformulação teve como marco a demissão do técnico Maurício Souza e de sua comissão técnica. Para a sequência da temporada, o Bugre apostou na contratação de Marcelo Fernandes como novo comandante, ao lado de Marcelo Copertino (auxiliar) e Marquinhos (preparador físico).
Dentro de campo, o time busca recuperação após um início preocupante na Série C, com três derrotas nos três primeiros jogos. O próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, no domingo, às 19h, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada da competição.