Torcida da Ponte Preta lota setor visitante em Itu

Foto: Marcos Ribolli / PontePress
A Ponte Preta atuou fora de casa, mas parecia estar em Campinas. Na noite desta segunda-feira (12), a Macaca venceu o Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, em confronto direto válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar da partida ser em Itu, a torcida alvinegra se fez presente em peso. O setor visitante esteve lotado, com os pontepretanos cantando do início ao fim e empurrando o time ao longo dos noventa minutos.
https://twitter.com/aapp_oficial/status/1922105395033612771
A distância de apenas 54,8 km entre Campinas e Itu, trajeto feito em cerca de cinquenta minutos, facilitou o deslocamento em plena noite de segunda-feira. E deu certo. Com o gol de Jeh já nos acréscimos do segundo tempo, a Ponte chegou a 13 pontos e assumiu a liderança isolada da competição.
Inclusive, na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Ituano, Mazola Júnior, comentou sobre a presença expressiva da torcida pontepretana no estádio. Segundo o treinador, a Macaca ‘jogou em casa’.
“A Ponte Preta, quando vive esse tipo de momento, a torcida abraça, seja onde for. Nós já tínhamos avisado antes que a torcida do Ituano tinha que vir, porque senão a Ponte Preta ia jogar em casa. E a Ponte Preta jogou em casa hoje, não tenha dúvida nenhuma”, afirmou Mazola.