Torcida da Portuguesa Santista celebra conquista histórica

Texto: Thiago Barbalho

Publicados 9 meses atrás em 16 de outubro de 2023
Por: tsp

Mesmo com o clima frio e uma garoa insistente no último sábado (14) em Santos, os fãs da Briosa marcaram forte presença no Estádio Ulrico Mursa. Um telão e diversas opções gastronômicas animaram os presentes. O confronto contra o São José, porém, ocorreu no Estádio Martins Pereira, situado em São José dos Campos.

Os torcedores foram chegando gradativamente. A alegria tomou conta quando Franco marcou para a Portuguesa, mas a euforia foi freada com o empate do São José, gol de Rafael Tanque em cobrança de pênalti, e a expulsão do zagueiro Flávio Boaventura ainda na primeira metade.

Com um jogador a menos, a Briosa sentiu a pressão e viu Rafael Tanque virar o jogo. Entretanto, o cenário mudou aos 30 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Nicola, do São José, também foi expulso. Empolgada, a Portuguesa conseguiu igualar o placar nos acréscimos com Jean Henrique.

O gol do empate foi motivo de grande celebração. Com a conquista, a Portuguesa Santista terá a opção de disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão, sendo mais provável a escolha pela primeira competição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa Santista no Copa Paulista 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P