As torcidas organizadas do Corinthians sofreram uma punição pela pirotecnia ocorrida na final do Paulistão, contra o Palmeiras. Na ocasião, os torcedores arremessaram fogos de artifício no gramado, fazendo a partida ser paralisada até que tudo fosse normalizado. A punição foi decisão do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
“Devido aos incidentes ocorridos no último jogo do Corinthians na Neo Química Arena, e por determinação do Coordenador Operacional deste Batalhão, fica expressamente proibida qualquer solicitação de material até segunda ordem”, diz a nota oficial publicada por uma das organizadas.
Com isso, as entidades não poderão entrar nos jogos dos estados de São Paulo com instrumentos, bandeiras e faixas das agremiações. Como citado na nota, a proibição acontece por tempo indeterminado e começará nesta quarta-feira, dia 2, em jogo da Sul-Americana.
O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, contra o Huracán-ARG, a partir das 19h (de Brasília).