Torcida do Corinthians protesta após terceiro empate na Neo Química Arena

Por: Thiago Barbalho
2 anos atrás em 30 de outubro de 2023
Texto: Thiago Barbalho - Foto: Google


A torcida do Corinthians voltou a demonstrar seu descontentamento nas arquibancadas depois de mais um empate na Neo Química Arena no Brasileirão. Neste domingo, na 30ª rodada, o Corinthians estava vencendo o Santos por 1 a 0, mas acabou cometendo um pênalti no final do jogo, o que resultou no empate. Isso prejudicou a posição do Timão na tabela e a torcida protestou novamente no estádio.


Um dos principais alvos dos protestos foi o presidente Duilio Monteiro Alves, com torcedores gritando palavras de ordem contra ele. Além disso, a torcida também criticou o desempenho da equipe e entoou cânticos como “Quem joga no Coringão tem que ser valente” e “Se o Coringão cair, você vai se arrepender”.


Essa não foi a primeira vez que a torcida manifestou sua insatisfação com o time. No jogo anterior, contra o América-MG, o Corinthians estava perdendo em casa para o lanterna do Brasileirão, mas conseguiu empatar nos últimos minutos. Mesmo assim, a torcida não ficou satisfeita.


Nas redes sociais, os torcedores também reclamaram da postura da equipe após abrir o placar. Muitos acharam que o Corinthians recuou e permitiu que o Santos crescesse no final do jogo.


O Corinthians permanece na 14ª posição da tabela, com 37 pontos, e está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento. Se tivesse vencido, poderia ter subido duas posições na classificação e complicado a situação do rival.