O Corinthians vive momento decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de também estar em boa sequência no profissional. Na quarta-feira, dia 22, o clube terá dois compromissos nessas duas categorias, em locais diferentes e com grande distância de um para o outro.
Às 17h, o Timãozinho enfrentará o Grêmio na semifinal da Copinha, na Arena Barueri, na zona oeste da Grande São Paulo. Às 19h, pelo Paulistão, o Corinthians receberá o Água Santa na Neo Química Arena, que fica na zona leste da cidade de São Paulo. Com a distância, fica muito difícil dos torcedores comparecerem nos dois eventos.
Dessa forma, deve acontecer uma divisão dos torcedores para assistir ao Corinthians jogando nas competições. Isso porque, mesmo existindo a possibilidade de conseguir comparecer aos dois, o torcedor teria que escolher perder uma parte de uma das partidas, seja da Copinha ou do Paulistão.
A equipe profissional é o líder de seu grupo no estadual, com duas vitórias em dois jogos e seis pontos conquistados. Do outro lado, o Timãozinho busca o 12º título na história, sendo o segundo consecutivo. Um triunfo na semifinal também pode significar o retorno do clube ao Pacaembu, palco de diversas conquistas históricas e memórias marcantes da torcida.