Torcida do Santos vaia Guilherme em derrota na Vila Belmiro

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 28 de abril de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O Santos foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no fim da sexta rodada do Brasileirão, por 2 a 1, dentro da Vila Belmiro. Durante os 90 minutos, a torcida santista se mostrou impaciente com a situação do clube, vaiando jogadores e diretoria. O principal alvo foi Guilherme, que foi criticado durante todo o jogo.





A cada toque na bola realizado pelo atacante, parte da torcida entoava vaias em direção ao jogador. Isso foi intensificado no segundo tempo, quando o Red Bull Bragantino assumiu a liderança do placar. Com o 2 a 0 no placar, os próprios santistas passaram a gritar “olé” em tom irônico.





Além de Guilherme, Diego Pituca também vem recebendo críticas e sofreu com vaias durante o jogo. O interino César Sampaio decidiu substituir os dois ao mesmo tempo, que culminou em forte reclamação durante a saída dos atletas de dentro do campo.





Apesar do bom desempenho de ambos no ano passado, quando o Peixe jogava a Série B, a torcida perdeu a paciência com o desempenho atual. Guilherme é titular absoluto desde o trabalho de Pedro Caixinha, principalmente por conta do alto número de gols marcados no Paulistão. O último tento, porém, foi no dia 19 de fevereiro.





O próximo compromisso do Santos acontece na quinta-feira, dia 1º de maio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário é o CRB, de Alagoas, em jogo que será na Vila Belmiro, a partir das 18h (de Brasília).