A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, voltou a se posicionar sobre a situação do clube, criticando não apenas os resultados recentes, mas também a postura de Neymar.
Na última terça-feira, representantes da torcida se reuniram com a diretoria na Vila Belmiro para cobrar melhorias em diversas áreas. Eles conversaram com o presidente Marcelo Teixeira, o vice Fernando Bonavides, o assessor especial da presidência Júnior Bozzella e outros membros da gestão. O Santos, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o encontro.
Em nota, a torcida criticou o trabalho do técnico Cleber Xavier:
“Respeitamos a pessoa de Cleber Xavier, entretanto, como treinador do Santos, é necessário muito mais do que os lampejos apresentados, ou uma eventual vitória segunda-feira. O Santos precisa de consistência técnica e de resultados, imediatamente!”
“Questionamos a falta de planejamento a longo prazo e insistência em apostar num treinador que, para nós, ainda não mostrou para que veio, nem mesmo com um mês exclusivo para treinamentos”, diz a torcida.
O comunicado também voltou a citar Neymar, que recentemente discutiu com um torcedor na derrota para o Internacional, na Vila Belmiro.
“Sobre a situação com Neymar, reafirmamos nosso apoio a ele e a todo o elenco, embora mantenhamos nossa posição crítica às suas atitudes, pedindo que o clube seja rígido em casos de desrespeito à instituição por parte de qualquer funcionário e seja transparente.”
A organizada ainda pediu explicações sobre contratações e renovações feitas pela diretoria.
“Algumas contratações foram potencialmente desnecessárias, além de opções mal aproveitadas.”
Por fim, a Torcida Jovem reforçou que as cobranças não se baseiam em redes sociais, mas em questões internas do clube que, segundo eles, precisam ser esclarecidas pela gestão.