O Torino, da Itália, manifestou interesse na contratação do lateral-esquerdo Welington, do São Paulo. Nos últimos dias, o clube italiano entrou em contato com os representantes do jogador de 23 anos, que tem contrato até o final deste ano. As negociações para a renovação de Welington com o São Paulo estão paradas há meses, e desde segunda-feira passada, o lateral pode assinar um pré-contrato para sair de graça ao término da temporada.
Contudo, o Torino considera a possibilidade de adquirir Welington nesta janela de transferências, oferecendo 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões) ao São Paulo para ter o jogador já neste mês e não apenas em janeiro. Apesar das dificuldades nas negociações de renovação, o São Paulo não tinha a intenção de liberar o jogador em julho sem uma compensação financeira.
No entanto, uma divergência entre as partes envolvidas na negociação, conduzida longe dos holofotes, torna um acordo difícil, conforme reconhecido tanto pelos dirigentes do São Paulo quanto pelos representantes do jogador. Em resumo, os salários de Welington são vistos como baixos, e as cifras exigidas pelo jogador e oferecidas pelo clube estão distantes. Entretanto, apesar disso, o presidente Julio Casares expressou otimismo no início de junho sobre um desfecho positivo para ambas as partes.