O atacante Jonas Toró marcou seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta no último sábado (19), na vitória por 1 a 0 sobre o Retrô, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da Série C. Foi também sua primeira partida como titular da Macaca.
Em entrevista coletiva, o jogador comemorou o momento especial. Antes do gol pela Ponte, ele não balançava as redes há um ano. O último havia sido em abril de 2024, contra o Paysandu, quando defendia o Botafogo-SP.
“Muito feliz pelo gol e poder ajudar minha equipe e pela vitória também. A gente fez uma série de jogos, agora é trabalhar na semana para ir para o jogo contra o Confiança para conquistar mais três pontos”, afirmou o atacante.
Com a vitória, a Macaca conquistou seu primeiro triunfo na Série C e chegou aos quatro pontos, encerrando a segunda rodada na 5ª colocação, dentro do G8, zona de classificação à próxima fase. Toró destacou a importância da competição para o clube e para os atletas
“A gente está em um campeonato muito importante. A gente busca o acesso. As pessoas falam que não é um campeonato bem visto, mas estar jogando pela Ponte dá uma visibilidade muito boa para a gente. Então, seguir ganhando, trabalhando para conquistar nossos objetivos no final da temporada”, completou.
O próximo compromisso da Ponte Preta será no sábado, às 17h, diante do Confiança, fora de casa. O clube campineiro jamais perdeu para a equipe sergipana na história do confronto, e Toró comentou sobre esse retrospecto.
“Tem esse tabu da gente nunca ter perdido deles. Eu acho que é um jogo muito importante. Para a gente manter essa sequência, nunca ter empatado, não ter perdido, e em busca dos três pontos com todo respeito ao Confiança”.