O Guarani confirmou que o meia Chay, emprestado pelo Botafogo ao Bugre, está livre para negociar com outra equipe. A confirmação veio diretamente do treinador Claudinei Oliveira.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
• Chay chegou ao Guarani neste ano de 2024 para disputar o Paulistão e a Série B pelo clube. No entanto, o jogador não se encontrou e teve pouca participação nas partidas.
• Emprestado pelo Botafogo ao Bugre, o meia disputou apenas 6 partidas, das 12 ocorridas. Inclusive, ficou de fora até de um amistoso contra o Água Santa, após a eliminação no Paulistão.
• Em entrevista ao GE, Claudinei Oliveira, treinador do Guarani, revelou o que aconteceu. Chay disse ao treinador que não queria participar de uma partida contra a Portuguesa, no fim do estadual. Logo após isso, sem ser aproveitado, Chay teve liberação dos últimos treinos realizados no CT do Bugre.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
• O treinador elogiou o atleta, reconhecendo que ele tinha feito uma boa Série B pelo Botafogo anos atrás. Com isso, Claudinei Oliveira acreditava que o jogador renderia, mas não foi o que aconteceu.
O motivo exato não foi revelado, mas Chay teria se desgastado com os torcedores e sentido o clima ruim. Sem restrições ou lesões, o meia está pronto para seguir seu caminho e buscar outro clube.