Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Treinador do Corinthians Feminino analisa vitória

Por: Vinícios Cotrim
11 meses atrás em 10 de outubro de 2024
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL


O Corinthians Feminino se classificou na primeira colocação do Grupo A da Libertadores. Apesar do resultado de 3 a 1, as Brabas sofreram sustos durante o jogo contra o Libertad, mas não conseguiu tirar a vitória. Após o confronto, Lucas Piccinato falou sobre esses problemas no último jogo da fase de grupos e explicou a mudança da tática no decorrer do confronto.


“Acho que foi um jogo no primeiro tempo muito parecido com o do Adiffem. A gente fez um gol no início né, que no outro jogo nos deu uma tranquilidade para aproveitar as outras oportunidades que a gente teve. Acho que a gente empilhou algumas chances claríssimas no primeiro tempo, até mais claras do que no primeiro jogo, e a gente não aproveitou”, iniciou o treinador.


Vic Albuquerque teve que deixar o time por conta de uma batida na cabeça, lesão considerada perigosa em todos os esportes. Por conta disso, a comissão técnica teve que pensar em uma alternativa diferente do pensado inicialmente. Porém, isso não foi negativo para a equipe.


“A gente teve que fazer a mudança por conta da lesão da Vic né. A Vic nos dá uma característica de de jogar bastante entrelinhas, ela ocupa muito bem a área. Não é à toa que é a artilheira da equipe na temporada, e a Zanotti, ela acaba fazendo também o papel de jogar nas entrelinhas, sustentar bastante no pivô, mas ela ocupa muito bem a área né, entra muito forte na área e é uma característica dela. Sempre foi uma jogadora de chegada, de fazer gols, de fazer muitos gols, e nos agrega muito né”, explicou.


O Corinthians Feminino já tem seu adversário definido para as quartas de final da Libertadores Feminina de 2024. A equipe enfrentará o Olimpia, do Paraguai, em confronto marcado para este sábado, dia 12.