Na coletiva desta sexta-feira, 16, no Estádio Décio Vitta, o treinador Valmir Israel avaliou a campanha do Rio Branco nas primeiras quatro partidas do Paulistão A4 Sicredi. Ele destacou que, em sua opinião, o problema não reside no setor ofensivo, mas sim na falta de atenção defensiva, resultando em ‘gols inadmissíveis’ durante partidas que estavam sob controle.
“Analisamos os quatro jogos que fizemos e não enxergamos que o problema seja o sistema ofensivo. A gente construiu, criou bastante. A semana de trabalho foi boa, e tentamos dar mais estímulos, mais opções para os atletas para que eles tomem as melhores decisões possíveis”, disse Valmir.
“Mas, claro, não podemos esquecer que tomamos gols inadmissíveis, em momentos de desatenção. Procuramos corrigir esses encaixes de marcação, aumentar o nível de concentração, cobrar, mas também motivá-los, porque ainda tem muito campeonato pela frente”, finalizou Valmir”.
O Rio Branco iniciou com sucesso o Paulistão A4, vencendo o Penapolense por 1 a 0 fora de casa. Em seguida, registrou um empate sem gols contra o Vocem na primeira partida em Americana e depois sofreu uma derrota para o Jabaquara na 3ª rodada. No último confronto contra o líder São-Carlense no Luizão, acabou perdendo novamente.
Com isso, o Rio Branco soma quatro pontos em 12 disputados, ocupando a 10ª posição na classificação. O próximo confronto está marcado para amanhã, 17, no Décio Vitta, às 15h, contra o Ska Brasil.