Lateral ex-Santos alegou insegurança financeira no clube campineiro e foi anunciado como reforço do time de Ribeirão Preto para 2026
Foto: Abner DouradoO lateral Gabriel Inocêncio não permanecerá na Ponte Preta. Com acordo firmado no início da semana, o jogador ficou apenas três dias no clube campineiro antes de aceitar uma proposta do Botafogo-SP, que oficializou a contratação para a temporada 2026.
Inocêncio se apresentou à Ponte na segunda-feira, passou por exames médicos e chegou a participar de treinamentos, mas não chegou a assinar contrato. Na quarta-feira, comunicou à diretoria a decisão de deixar o clube, citando preocupação com a situação financeira, com salários atrasados de jogadores remanescentes do título da Série C, e uma oferta considerada melhor do time de Ribeirão Preto.
A saída de Gabriel Inocêncio é mais um reflexo da crise financeira vivida pela Ponte Preta. Em meio à pré-temporada, o clube também perdeu o volante Léo Oliveira, campeão da Série C, que decidiu encerrar a passagem após novos prazos não cumpridos para o pagamento de salários atrasados. O jogador disputou 30 partidas na temporada e tem o Juventude como provável destino.