Em uma nota oficial no seu site, a Ferroviária publicou que treze jogadoras estão deixando o elenco vice-campeão do Brasileiro Feminino e campeão da Copa Paulista. O post não diz muito á respeito das saídas das jogadoras, porém deseja prosperidade na carreira. “O clube agradece as jogadoras pelo profissionalismo e comprometimento no dia a dia e deseja êxitos na continuidade da carreira”, diz a publicação.
As jogadoras que deixarão o time são Karen e Yanne como goleiras; Yasmin, Day Silva e Géssica como zagueiras; Karina, Ingryd e Suzane como meias; e Victória Liss, Eudimilla, Laryh, Guarecuco e Cuesta como atacantes.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Géssica, a zagueira que teve 278 jogos pelo time grená, marcou seu nome, já que participou de todas as recentes conquistas da equipe. Outros nomes notáveis que deixarão boas lembranças aos torcedores incluem Day Silva, que recentemente ganhou a Bola de Prata de melhor zagueira do Brasileirão, e Laryh, que marcou oito gols no Brasileirão, sendo uma das principais artilheiras da história da competição. Várias vezes convocaram a volante Ingryd, enquanto a goleira Yanne acumulou convocações e títulos com a Seleção Brasileira Sub-20. Suzane, a atacante que se destacou no time durante a temporada e representou a seleção de Portugal em várias ocasiões, também está na lista.
Nesta quinta-feira (15), o clube também revelou que a comissão técnica das categorias de base teve saídas, incluindo a técnica Julia Passero, que foi multicampeã com times de formação do clube. Julia conquistou a Liga de Desenvolvimento sub-16 (2021), liderou o primeiro título sul-americano das categorias de base, a Fiesta Evolución sub-16 (2022), e posteriormente a Magic Cup sub-16 (2022). A preparadora física, Amanda Rossato, também deixará a Ferroviária em 2024.
Fique por dentro das notícias da Ferroviária! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.