Tribunal de Justiça aprova plano de recuperação do Rio Branco

Foto: Divulgação / T.S.P. - Tudo Sobre Paulista

Publicados 5 meses atrás em 7 de maio de 2024
Por: Miguel Mendes

Após dois anos de negociações, o Rio Branco vislumbra uma resolução no âmbito judicial. No último domingo (5), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) homologou o plano de recuperação judicial do clube, marcando um passo importante na jornada de reestruturação.

No dia 13 de março, a Assembleia Geral de Credores (AGC) já havia aprovado o plano de forma unânime. A homologação final pelo TJSP, era a peça que faltava para dar início à efetiva implementação das medidas previstas.

Priorizando os direitos trabalhistas

O plano de recuperação judicial do Rio Branco prioriza o pagamento integral das dívidas trabalhistas logo no primeiro ano de execução. Essa medida demonstra o compromisso do clube em garantir os direitos de seus funcionários.

Novo capítulo para o clube

Para as demais dívidas, que totalizam R$ 6,4 milhões, o plano prevê um cronograma de pagamento em 24 meses. Para garantir a viabilidade do plano e a sustentabilidade do clube no longo prazo, a estratégia inclui a cessão de terrenos ociosos localizados no entorno do estádio Décio Vitta.

A cessão desses terrenos, que somam um valor total de R$ 6,4 milhões, não comprometerá as atividades do clube. Ao contrário, a otimização do uso dessa área poderá gerar novas oportunidades de receita e contribuir para o fortalecimento financeiro da instituição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Rio Branco no Paulistão A3 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P