Tricolor vence dentro de casa e sobe na tabela

Por: Luis André Coelho
1 ano atrás em 28 de abril de 2024
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc


Na tarde de domingo (28), São Paulo e RB Bragantino se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa a equipe tricolor conquistou os três pontos, se recuperando na competição e chegando a segunda posição no Brasileirão, já a equipe de Bragança segue na sétima colocação. 


 


A vitória tricolor se desenhou já no primeiro tempo, com ambas as equipes buscando o ataque a todo momento, os gols da partida foram anotados todos na mesma etapa. Mesmo fora de casa, o Red Bull se lançou ao ataque desde o início da partida, pressionando a equipe tricolor que soube responder bem e também proporcionar dificuldade para as adversárias. 


 


1ºTEMPO 


Com uma partida equilibrada, o São Paulo chegou ao gol no começo da partida, após diversas tentativas. Dudinha aos 9 minutos balançou as redes para o time da casa, contando com uma bola mal afastada pela zaga, a atacante finalizou bem e pulou na frente do placar. Mesmo atrás do placar, o Massa Bruta não se abalou, aproveitou os espaços deixados e pressionou as adversárias. 


 




Jogando de igual para igual, as meninas de Bragança aproveitaram uma bola cruzada na área e empataram a partida. Aos 23 minutos, Letícia Teles anotou o único gol do time, com uma falha da zaga tricolor, a bola sobrou livre para a atleta. Pressionando um pouco mais o São Paulo, a partida foi bem disputada entre os times, fazendo com que os contra-ataques fossem bem utilizados.


 


O tricolor paulista encontrou seu caminho e ao final da primeira etapa, desempatou a partida. Com um chutaço de Letícia Alves, a equipe do São Paulo anotou o segundo gol aos 44 minutos, conseguindo assim levar a vantagem da vitória para o vestiário. O gol no final da primeira etapa foi um balde de água fria para o time visitante, que pressionava e resistia bem na partida. 


 


2ºTEMPO


A  segunda etapa foi muito diferente, com um jogo mais morno, ambas as equipes atacaram mas sem efetividade. Criando diversas oportunidades o time do RB não conseguiu empatar a partida, o São Paulo soube se fechar durante o segundo tempo e não deixou a vitória escapar. No apagar das luzes, o Bragantino teve um pênalti marcado a favor, aos 45 minutos a goleira Carlinha fechou o gol e defendeu a cobrança feita por Stella. 


 


 


RESUMO 


Com um duelo franco entre as equipes, o jogo se desenvolveu bem na primeira etapa, sendo bem movimentada e com bons ataques. Mesmo com a derrota a equipe do Red Bull não se abateu e mostrou a força de reação da equipe. A vitória coloca as meninas do São Paulo na segunda posição, ficando atrás apenas do Corinthians. 


A equipe tricolor entra em campo novamente na quarta-feira (01), contra o Internacional, fora de casa. Buscando se recuperar no Brasileirão, as Bragantinas enfrentam o América-MG na quinta-feira (02).


 


ESCALAÇÃO:


São Paulo: Carlinha, Letícia Alves, Kaká, Mimi, Bia Menezes, Robinha, Aline, Rafa Mineira, Camilinha, Dudinha, Ariel Godoi.Técnico: Thiago Viana


Red Bull Bragantino: Alice Tosta, Débora, Stella, Leticia Teles, Rhayana, Karol Bermúdez, Brenda Pinheiro, Jane Tavares, Emily, Gramaglia, Laís. Técnico: Humberto Simão