O São Paulo encara o Talleres nesta quarta-feira à noite, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores. E, apesar da pressão sobre o trabalho de Luis Zubeldía, o torcedor tricolor recebeu uma boa notícia: três das principais promessas da base foram relacionadas para a partida. Ryan Francisco, Matheus Alves e Lucas Ferreira, destaques da equipe campeã da Copinha em janeiro, embarcaram com a delegação.

A informação é do jornalista Alexandre Giesbrecht, que identificou 24 jogadores nas imagens divulgadas pelo clube durante a viagem. A presença do trio indica uma possível abertura para que os jovens tenham novas chances no elenco principal.
Ainda assim, Zubeldía terá de cortar um nome antes da partida. O mais cotado para ficar fora do banco é o terceiro goleiro Leandro Mathias. No entanto, o meia Oscar também pode ser poupado caso não esteja totalmente recuperado da lesão muscular que o afastou nas últimas semanas.
Até o momento, Ryan, Alves e Ferreira somam juntos apenas 278 minutos como profissionais. A escassa utilização dos jovens tem sido motivo de críticas ao treinador argentino, que ainda busca se firmar à frente do clube. A presença dos garotos na estreia continental, portanto, pode ser um passo importante para mudar esse cenário.
Com experiência no ataque e talento lapidado em Cotia, o trio representa a esperança de uma nova geração tricolor. Resta saber se Zubeldía dará, de fato, a oportunidade em campo — ou se os meninos continuarão esperando por espaço em meio à desconfiança da torcida.