O Santos iniciou nesta semana um intercâmbio com a equipe Furia FC, presidida por Neymar na Kings League Brasil. Como parte da iniciativa, três jogadores do time, os atacantes Leleti e Lipão, além do meia Jeffinho, passaram a treinar com o elenco profissional no CT Rei Pelé. A experiência, de acordo com o clube, terá duração de uma semana.
Além disso, o projeto visa oferecer aos atletas da Kings League a oportunidade de vivenciar a rotina de um clube tradicional do futebol brasileiro. Dessa forma, o intercâmbio não apenas promove a troca de vivências entre as equipes, mas também reforça os laços institucionais entre o Peixe e o projeto de Neymar, que vem ganhando notoriedade nas novas plataformas de entretenimento esportivo.
Por consequência, o Santos se aproxima de um público mais jovem e conectado ao universo digital, ampliando sua presença em diferentes formatos e fortalecendo sua imagem junto à nova geração de torcedores.
Treinos com o elenco principal
O trio participou normalmente das atividades com bola na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com o Santos, a proposta do intercâmbio visa, sobretudo, “promover uma integração entre as modalidades”, fazendo referência à diferença entre o futebol tradicional e o modelo da Kings League, que é baseado no formato society.
Além disso, a experiência proporcionou aos atletas da Furia FC a oportunidade de conhecer de perto a rotina de um clube de elite. Jeffinho, um dos principais nomes da equipe comandada por Neymar, comemorou a chance de vivenciar o ambiente profissional do Peixe:
“Quero agradecer ao Santos por abrir as portas para a gente. E ganhar experiência com Neymar e Gil, que já são nomes muito importantes no nosso futebol, é bacana demais”, afirmou o jogador, que foi campeão da primeira edição da Kings League Brasil.
A relação entre Neymar, Furia e o Santos
Presidente da Furia, Neymar tem se envolvido ativamente com o projeto. O camisa 10 do Santos, além de acompanhar treinos da equipe de society e participar de sessões de academia ao lado dos atletas, também esteve presente no Allianz Parque para assistir à final da competição, justamente no mesmo dia em que o Peixe foi derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena.
Mesmo com as críticas pela agenda paralela ao clube, Neymar segue firme no apoio ao time da Kings League. Após a conquista do título pela Furia, os jogadores divulgaram uma mensagem enviada pelo ídolo antes da decisão: “Sabia que receberia críticas, mas tenho as costas grandes para aguentar qualquer porrada”, escreveu.
Sobre a Kings League
Idealizada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué, a Kings League é uma competição de futebol society com regras alternativas, jogos dinâmicos e equipes comandadas por celebridades e influenciadores. A Furia FC, nascida como organização de eSports, expandiu para o fut7 e já conquistou notoriedade no cenário da liga brasileira.