O Red Bull Bragantino enfrenta um momento delicado em sua temporada. Ocupando a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, a equipe está na zona de rebaixamento e tem apenas mais dois jogos para tentar escapar da queda para a Série B.
Apesar disso, o clube já iniciou o planejamento para 2025. De acordo com o jornalista Sérgio Loredo, o Massa Bruta não contará com o volante Raul, o meia Lincoln e o atacante Ivan Cavaleiro no próximo ano.
Raul, que defende o Bragantino desde 2020, está em fim de contrato. Seu vínculo com o clube se encerra em dezembro, e a diretoria optou por não renovar. Após quase quatro anos de serviços prestados, o volante se despede ao final da temporada.
Já o meia Lincoln, emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia, também está de saída. Apesar de ter potencial, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas em campo e vem sendo alvo de críticas da torcida nos últimos jogos. O Bragantino possui a opção de compra, mas não deve exercê-la, o que significa que o atleta retornará ao clube turco após o término de seu empréstimo. Ao todo, Lincoln participou de 47 jogos pelo Braga, marcou 5 gols e distribuiu 4 assistências.
O atacante Ivan Cavaleiro, que chegou no meio do ano com um contrato de curto prazo válido até o final de 2024, também não permanecerá. Contratado para suprir a lacuna no setor ofensivo, após a saída de Helinho, o jogador teve um desempenho abaixo do esperado. Em cinco partidas disputadas pelo Massa Bruta, ainda não marcou gols. Sem convencer, seu contrato não será renovado.