Com três representantes paulistas, a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado (19). A primeira fase da competição reúne 16 clubes, divididos em dois grupos de oito equipes.
Santos, São José e Taubaté são os clubes de São Paulo e integram o Grupo A, junto com Minas Brasília, Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Avaí-Kindermann. Já o Grupo B tem Remo, Paysandu, Itacoatiara-AM, Ação-MT, Mixto-MT, Fortaleza, Vitória e Rio Negro-RR.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro dos próprios grupos, em turno único, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final, em confrontos de ida e volta entre clubes dos dois grupos. Os semifinalistas garantem o acesso à Série A1 de 2026, enquanto os dois times com pior campanha serão rebaixados à Série A3.
Assim, o Santos será o primeiro dos paulistas a entrar em campo. Rebaixado de forma inédita na temporada passada, o time faz sua estreia na segunda divisão do futebol feminino nacional no sábado (19), às 15h, diante do Avaí-Kindermann, fora de casa, em Santa Catarina.
Enquanto isso, no domingo (20), será a vez dos times do Vale do Paraíba. O São José recebe o Minas Brasília às 15h, no Estádio Martins Pereira. Já o Taubaté viaja até Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco, às 10h.