Nesta segunda-feira, 19, o técnico do Taubaté, Rogério Henrique, foi o vigésimo sétimo entrevistado do TSP Especial. Ele chega para comandar o Burro da Central na Copa Paulista Sicredi 2025, depois de ótima campanha pelo Operário, do Mato Grosso. Por lá, eliminou o Sport na primeira fase da Copa do Brasil.
No começo da entrevista, ele comentou sobre o apoio que tem recebido da torcida do Burrão desde que foi anunciado como o treinador da equipe:
Uma chegada especial. Um carinho grande dos torcedores, de todas as pessoas que compõem a diretiva do clube e também dos funcionários e atletas que aos poucos vêm chegando. A expectativa é de dar continuidade ao que foi a Série A2. A gente entende a dificuldade nesse segundo semestre. Talvez alguns clubes saiam na frente pela manutenção do elenco, por terem uma sequência – como é o caso de Noroeste e Primavera – e outros que começam do zero talvez tenham um pouco mais de dificuldade nos três primeiros jogos. Mas, no ano passado, quando foi começar a Copa Paulista, ninguém colocava o Monte Azul como um dos favoritos. Então, entendo que todos nós que estamos iniciando trabalho na Copa Paulista temos as mesmas condições, e o Taubaté sempre chega forte, tem uma torcida fantástica, muita tradição. Tenho certeza que não vai ser diferente nessa competição.
O Taubaté estreia no dia 15 de junho, em um Clássico do Vale, contra o rival São José, fora de casa. Sobre o confronto direto já na primeira rodada, Rogério destacou que quer vencer, mas que se preocupa mais com o resultado final da campanha. Ele relembrou quando o São José venceu o duelo pela 2ª rodada do Paulistão A2 2025 e, mesmo assim, foi eliminado pelo Burrão durante as quartas de final da competição:
É óbvio que um clássico você sempre tem que entrar para vencer. A responsabilidade é muito grande. Para nós serve também para que a gente possa conhecer alguns atletas jogando. Temos alguns meninos mais jovens que estão subindo para o profissional, então podemos oportunizar esses garotos, poder avaliar o comportamento deles num grande jogo.