A temporada de 2024 foi emocionante para o futebol paulista, com diversas reviravoltas, clubes tracionais em má fase e clubes com menos expressão em ascensão. O setorista Vinícios Cotrim relembra cinco golaços que aconteceram no estado de São Paulo, que foram feitos durante o ano, com base nos times de cobertura. Confira abaixo os golaços de 2024 feitos por cinco clubes diferentes:
Corinthians 5 x 2 Athlético-PR (Memphis Depay)
Foi o primeiro gol de Memphis Depay com a camisa do Corinthians. O gol fez o Timão retomar a vantagem no placar e iniciar a corrida pela goleada. Com essa vitória, a equipe iniciou uma sequência de nove triunfos consecutivos, garantindo uma vaga na pré-Libertadores e Copa do Brasil de 2025.
Guarani 2 x 2 Santo André (Régis)
Com o gol de Régis, o Guarani abriu 2 a 0 diante do Santo André, que era concorrente direto na briga para não cair no Paulistão. Porém, nos minutos finais de jogo, o Bugre acabou cedendo o empate e deixando o Brinco de Ouro frustrado com mais um triunfo perdido.
Inter de Limeira 2 x 3 Portuguesa (Eduardo Diniz)
Mais um gol de falta na lista, mas desta vez logo na primeira rodada do Paulistão A1. A Lusa estava pressionando a Inter de Limeira, mas acabou levando dois gols em falhas da defesa. Na reta final do segundo tempo, Eduardo Diniz colocou a bola no ângulo e colocou fogo no jogo. A Portuguesa seguiu com ritmo alto e conseguiu a virada.
Monte Azul 1 x 1 Francana (Cauã Rocha)
Depois de subir para a Série A3 do Paulistão, a Francana iniciou a disputa da Copa Paulista em busca da vaga em competição nacional. Na primeira rodada, enfrentou o Monte Azul, fora de casa, e abriu o placar com o golaço de Cauã Rocha. Apesar disso, acabou cedendo o empate no fim do jogo.
Noroeste 5 x 1 Taubaté (Bruno Luiz)
O Taubaté entrou em campo precisando da vitória para tentar a classificação para o mata-mata. A equipe conseguiu empatar com o Noroeste com um golaço de Bruno Luiz, no segundo tempo, mas viu tudo piorar após isso. O Norusca fez um gol atrás do outros e aplicou um 5 a 1 no fim das contas, garantindo a classificação e, no fim do Paulistão A2, o acesso para a primeira divisão.